Total de visualizações

_

_

VELÓRIOS SÃO INCRÍVEIS

Por: | 11:58 Deixe um comentário
Velórios são tão tristes não é mesmo?
Eu também acho, mas ao mesmo tempo eu os vejo como uma celebração a vida. Quando eu morrer, não quero choro nem vela, dizia o poeta.

Um velório vale mais do que dez sessões de psicanálise. Os velórios são incríveis catalisadores de pensamentos e insights.

Sempre que vou em um velório, chego bem perto do morto e começo a observá-lo. Tão sereno, tão quieto, tão relaxado. E assim, me lembro dele em vida. Correndo, gritando, chorando, sem ter tempo para descansar e relaxar.

Por vezes eu pensava: Poxa, a vida é curta, precisamos fazer tantas coisas e não fazemos. E assim, saía de lá pensando em fazer tanta coisa, construir, produzir coisas materiais, pois a vida é curta.

Hoje, eu penso completamente diferente. 

Saio sempre pensando: Preciso aproveitar mais meu tempo.

Mas, preciso aproveitá-lo com coisas legais, que irão me dar prazer. Tenho que rir, chorar, gritar, produzir, mas, tenho que acima de tudo amar.

Amar as pessoas, amar as árvores, amar os animais, amar a mim mesmo e principalmente, amar a vida. Essa centelha de tempo que passa tão rápido e acabamos vivendo noventa anos sem ter vivido um dia sequer.

Por isso, eu repito que um velório vale mais do que dez sessões de psicanálise, mas isso se e somente se você estiver disposto a enxergar lá, mais do que um morto e pessoas chorando.

0 comentários:

Postar um comentário