Total de visualizações

_

_

CONSIDERAÇÕES SOBRE A CALVÍCIE

Por: | 10:45 Deixe um comentário
É dos carecas que elas gostam mais - já dizia o velho ditado.

Hoje vendo uma imagem de um homem careca, comecei a pensar sobre a calvície e tudo o que ela trás.
Tendo em vista que meu pai, e quase todos os meus tios paternos, não possuem mais cabelos, eu me pus a pensar sobre, a me imaginar calvo e ponderar tudo o que a calvície pode trazer.

O calvo tema  vantagem de não possuir outras características para apelidos.
O gordo calvo é careca.
O feio calvo é careca.
O fanho calvo é careca.
O vesgo calvo é careca.

A calvície também ajuda-nos a ressaltar algo que temos de melhor... a nossa cabeça. Sei que o ideal seria se conseguíssemos ressaltar o que temos dentro dela, mas querendo ou não a falta do cabelo faz com que os olhos de todos se voltem para a parte mais importante do nosso corpo.

Toda vez que me lembro de alguém careca, me lembro de pessoa inteligentes. Isso não quer dizer que pessoas pouco eruditas não sejam calvas, nem que o muito pensar consuma os fios dos nossos cabelos. Acho, ou melhor dizendo, tenho certeza que me lembro de pessoas inteligentes como uma forma de conforto a mim.
Pois se um dia eu ficar calvo, quero ser como eles, para que pelo menos quando olharem pra mim não falem somente careca. 
Mas sim: Que careca inteligente!

0 comentários:

Postar um comentário