Total de visualizações

_

_

SOBRE O NOBEL DA PAZ

Por: | 09:15 Deixe um comentário
Acabei de ler que a União Européia foi premiada com o Nobel da paz de 2012.
 
A justificativa do comitê que organiza a premiação foi que a entidade contribuiu para a pacificação na 

Europa, "Hoje em dia uma guerra entre Alemanha e França é impensável" disse Jagland presidente do comitê do Nobel.
 
Segundo eles, as ações da união européia em prol da cidadania e pacificação são louváveis e por isso a entidade mereceu o prêmio.
 
Em minha modesta e talvez errônea opinião, eu vejo esse Nobel como um subterfúgio para que o bloco não se desfaça, devido à crise que os assola. Não consigo ver uma entidade que de certa forma apóia o bombardeio à Líbia como merecedora de um Nobel da paz.
 
Não consigo ver um prêmio de tamanho reconhecimento para uma entidade que promove uma "paz" capitalista, mas que devido à crise se encontra em "pé de guerra".
 
Se eu promovo a paz na minha casa e bombardeio ou aceito que bombardeiem o meu vizinho, não devo ser merecedor de reconhecimento pela MINHA paz.
 
Paz capitalista, não é paz. É alienação.

0 comentários:

Postar um comentário