Total de visualizações

_

_

SÓ UMA DEDADINHA

Por: | 00:57 Deixe um comentário

Minha mãe sempre foi uma cozinheira de mão cheia.
Ela consegue dar vida e sabor a qualquer prato.
Mas, os bolos sempre foram uma de suas especialidades – Quem a conhece sabe disso.
As encomendas dos seus maravilhosos bolos sempre surgiam, e uma de minhas melhores lembranças da infância é relacionada a isso.

Lembro-me de sempre pedir pra ajudá-la com os bolos. Claro que isso era só um pretexto para eu dar uma dedadinha na massa que ela estava fazendo – E ela sabia muito bem disso.
Só uma dedadinha – Eu suplicava pra ela me deixar comer um pouco.

Como eu não alcançava o balcão da pia, minha mãe costumava me levantar e então, me colocava sentado ao lado da batedeira.
Eu amava ajudá-la em seus bolos. Confesso que grande parte disso se dava ao fato das deliciosas dedadinhas na massa. Mas, existia algo a mais.

Existia algo mais especial.
Existia algo mais inesquecível.
Existia algo a mais nesses momentos.

Esses momentos nos aproximavam ainda mais.
Conversávamos sobre tudo. Ela me contava histórias do tempo em que ela era mais jovem, histórias sobre o meu nascimento, sobre o meu avô que já tinha falecido. Enfim, ela me transmitia vida através das palavras.
Esses momentos foram únicos, especiais e inesquecíveis.

Sem contar nas dedadinhas.



0 comentários:

Postar um comentário