Total de visualizações

_

_

SOU GROSSEIRO E ODEIO GROSSERIA

Por: | 21:37 Deixe um comentário
Tenho pavor de pessoas que são grosseiras com as outras.
Tenho pavor de mim mesmo quando faço isso.
Ao pensar em escrever esse textículo, me lembrei de algumas atitudes minhas.
Quantas e quantas vezes fui e sou grosso com pessoas que não mereciam.

Nunca fui grosso com pessoas desconhecidas ou amigos.
Mas, já fui e muitas vezes sou com as pessoas que mais amo.
Quantas vezes já tratei mal minha mãe.
Dando respostas ríspidas, que depois me arrependi.

Mas, voltando ao assunto.
Odeio ver alguém se valendo de uma posição para tratar o outro de uma forma aquém.
Lendo hoje uma crônica de Luis Fernando Veríssimo, me deparei com a frase:
"Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçon, não pode ser uma boa pessoa", que diz muito sobre isso.
Se tratamos mal aqueles que nos servem e que não conhecemos, então como trataremos os que estão em nossa casa?



0 comentários:

Postar um comentário