Total de visualizações

_

_

CARTA DE DESPEDIDA PARA O MEU ENTERRO

Por: | 18:00 1 comentário
Nesse último mês, algumas pessoas que eu conhecia acabaram falecendo.
Isso, fez com que eu pensasse na minha morte.
Acho bem interessante os discursos feitos sobre o falecido, mas, penso outra coisa:

Se aquele é o meu último momento, quem deve falar sou eu.


Por isso, resolvi escrever um discurso/despedida para o meu enterro (claro que o original não será esse e nem será revelado até o dia do meu enterro - haha).

Bom, vamos lá:



Se estão lendo isso, é porque eu já não estou mais entre vocês (sempre quis dizer isso). Não sei quais foram as circunstâncias da minha morte, mas, também agora, isso não me importa.
Espero que o meu belo corpo (também tenho o direito de me elogiar né?) esteja intacto, mas, isso também não é importante.
Poderia falar aqui, que gostaria de ter vivido mais, ter amado mais e ter feito tantas outras coisas que eu não fiz. Pois é, eu poderia.
Mas, não irei fazer isso.
Uso esse meu último momento, para dizer as pessoas aqui presente o quanto eu fui grato por tudo que vivi. Errei MUITO. Menti, enganei, magoei pessoas que eu amava.
Pois é, eu não fui a melhor pessoa do mundo. E, antes que comecem aqueles discursos: "Ele era tão bom" ou "Era uma ótima pessoa", eu mesmo vou logo tratar de desconstruir isso e relembrá-los de quem eu realmente fui.
Lembrem-se de mim, como o cara chato, ranzinza, implicante, inconveniente, chato (eu sei que falei chato duas vezes, mas, precisava enfatizar isso). Mas, também, peço que se lembrem de mim, como um cara que amou estar entre vocês. Que adorava conversar com os amigos, que fazia piadas sem graça e que amou muito cada um daqueles que de uma forma ou de outra faziam parte da minha vida.
Eu sei que nem sempre eu falava o quanto vocês eram importantes pra mim e que muitas vezes, eu fui rude com vocês.
Peço perdão a todos que de uma forma ou de outra eu magoei.
Meu pai, sempre lhe amei, mesmo não falando muito. Espero que o senhor nunca tenha duvidado disso.
Minha mãe, me perdoe por não ter sido o melhor filho do mundo, por várias vezes ter sido rude com a senhora. Sempre te amei muito.
Meus tios, tias, primos, primas, irmãos, sobrinhos, cunhados, muito obrigado por fazerem parte da minha vida. Mesmo eu nem sempre demonstrando, vocês foram muito importantes pra mim.
Meus amigos, meus amados amigos, muito obrigado por tudo. Muito obrigado pelos conselhos, broncas, risadas, brincadeiras. Eu os amei muito, e vocês foram responsáveis por lindos momentos de minha vida.
Por fim (literalmente), eu agradeço a Deus, a vida e a todos por tudo. Mas, não poderia "ir embora" sem fazer uma última pergunta:


"Você vai esperar a tua morte, para poder fazer um discurso como esse e dizer as pessoas que são importantes pra você o quanto as ama?"

Com amor,

Dann Toledo






Um comentário: Deixe o seu comentário