Total de visualizações

_

_

O MEDO

Por: | 20:50 Deixe um comentário
A vizinhança acordou assustada com os gritos do velho Joaquim.

- Você fala que não tem medo. Mas o medo já faz parte de você! - Gritava profeticamente o louco homem.

Todos já estavam acostumados com o velho.

- Pobre demente - Repetiam uns aos outros.

- O medo está incrustado nos teus pensamentos. Tenham medo, entreguem-se a ele. - Continuava ele

As loucuras do velho Joaquim mexiam com todos os que ouviam-nas. Mesmo negando, eles sabiam que era verdade, e tinham medo daquilo.

- Mentira! Eu não tenho medo! - Dizia o mentiroso Osvaldo consigo mesmo numa desesperada tentativa de ser diferente.

Aos poucos as janelas iam se fechando, e junto com elas, o pensamento daqueles que ouviam o velho profeta.

- Medo eu até tenho, mas não posso contar pra ninguém - Pensou a professora Margarida.

Agora com as janelas fechadas, todos deitados para dormir temendo as próximas palavras do velho Joaquim, que por sua vez sorria olhando para a lua.

- Ah bela Lua! Só você me entende. Só você não é louca como eles. - Refletiu sorridente o louco profeta Joaquim enquanto descia a ladeira da rua 32.


0 comentários:

Postar um comentário