Total de visualizações

_

_

CEMITÉRIOS

Por: | 00:04 1 comentário
Muitas pessoas acham cemitérios ruins.

Acham que lá é um local triste, sem vida, com um ar inóspito.
Mas, eu discordo completamente. Cemitérios pra mim, são lugares agradáveis, serenos e reflexivos.

Cemitérios, são portais para um outro mundo. Não estou falando de outra dimensão, mas sim de um mundo interno.
Ao nos depararmos com a morte, podemos quem sabe entender um pouco mais sobre a vida. Eu particularmente gosto muito de ir a cemitérios, gosto de visitá-los para poder ler, refletir e falar comigo mesmo.

Cemitérios são ótimos lugares para se falar sozinho, pois se alguém estiver nos observando, não achará que somos loucos, mas sim que estamos falando com os mortos.
Loucura isso né?
Se bem que, ser louco é uma coisa boa.
Ser louco, é ser livre.
E cemitérios me trazem essa liberdade.

Não concordo com alguns nomes que colocam em cemitérios. Por que insistem em colocar nomes tristes?
Cemitério da Saudade, Cemitério da Consolação, Cemitério Nossa Senhora do Perpétuo Socorro...
Pra mim, cemitérios deveriam ter nomes mais bonitos e alegres.
Que tal Cemitério da Vida? Ou então Cemitério do Encontro?

Pois pra mim cemitérios são isso: Uma possibilidade de encontrar a vida.

Experimentem visitá-los, sem nenhum compromisso, e experimentarão os benefícios que esses portais para o mundo interno podem proporcionar.

Um comentário: Deixe o seu comentário

  1. Sabe, gosto de passear no cemitério antigo da minha cidade, sozinha vou olhando as fotos, muitas de gente que conheci, outras nunca vi. Isso me faz viajar no tempo, me trás lembranças, imagino coisas. Mas gosto mesmo quando estou com pessoas bem mais velhas que eu, minha mãe, amigos ou parentes. Eles começam a contar histórias de vidas, da cidade, situações... Sem preconceito, vou sim passear em cemitérios.

    ResponderExcluir